quarta-feira, maio 30, 2007

Sereia

Ouvi a linda voz chamar-me quando estava no jardim das margaridas. Olhei. Percebi seus cabelos, senti seu perfume. Ouvi novamente sua doce voz a pronunciar meu nome. Respondi. Logo percebi que era uma sereia, seu lado humano me encantou imediatamente. Logo, logo eu já estava em seus braços e seus lábios já tocavam os meus. Por mais que soubesse que não poderia dar certo eu me enganava mergulhando em seu corpo. Passamos algumas longas horas juntos, ali mesmo no jardim. Ela declamava poesias musicadas. Ouvia. Tinha me esquecido da natureza das sereias, elas encantam, seduzem para matar. Quando dei por mim já tinha falado e feito coisas que nem queria. Ao ir embora ela rasgou o meu peito, retirou meu coração e deixou o corpo estirado nas margaridas. Sofria. Hoje aquele jardim não cresce mais flores, apenas pequenas ervas daninhas, mas os passáros, aqueles pássaros gordos, vêm comer estas ervas. Hoje perambulo pela cidade procurando por um coração, talvez ela tenha o jogado naquele jardim, mas eu não voltarei mais lá. Cai no encanto da sereia luminosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leo

QUE LINDO!

bela semana!

Elisabete cunha

A. Jorge disse...

Está óptimo! Parabéns!

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/