quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Je sui le petit prince


No meu mundo só cabe
Um
Talvez, quem sabe
Dois.
Sempre tem alguém que me cativa
Cative-me!

Minha ruína de castelo,
Minha bela rosa vermelha,
(que tanto me apaixona!)
meu vulcão em erupção
Poucas coisas estão no meu mundo.

Sou um príncipe tão pequeno.
Pegando sempre um cometa,
Para não ficar no meu mundo
Só, sozinho, solitário.

Em cada reino que eu passo
Fica em mim, como que impregnado,
Cheiros, gostos, sensações.
Não permaneço por muito
Tempo, horas, minutos
Pois tenho minha rosa pra cuidar,
Mimar, regar, acariciar.

Andei em desertos, rochas e neves
Até encontrar a estrada
E as estradas vão todas em direção
Dos homens
E caminhando assim, por entre os homens,
Compreendi o essencial.

3 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Salve Leonardo!!!

Não sou nenhuma miss (hahahah), mas tenho uma edição do "Pequeno Príncipe" com a gravura que publica junto ao texto tão profundo!
Vou além... herdei, quase por acaso, um disco de vinil, daqueles grossos, em 78 rotações, com a narração do livro em questão, tendo como narrador principal, nada menos do que Paulo Autran. Um privilégio que nem sei se merecia.
Mudando de hemisfério, digo com todas as letras: GANHEI O MEU DIA!
Sim, ganhei ao ver meu blog linkado a um blog de tamanha QUALIDADE como o seu.
Claro que vou retribuir o link em dobro... O "Pílulas de Insanidade" nos próximos 5 minutos estará linkado não só ao "By Oscar Luiz", mas também ao "Flainando na Web" com muito prazer e orgulho.
Muito obrigado pela gentileza de suas palavras de estímulo. São coisas como essas que alimentam a nossa vontade de persistir blogando, cada vez mais.
Volto agora para o trabalho, só que agora, mais feliz do que antes.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Lindo!

"Você pode se distanciar de quem está correndo atrás de você, mas não do que está correndo dentro de você."
Provérbio Ruandês

Unknown disse...

Fala Leonardo, gostei do princípio de seu príncipe.

parabéns

Thiago